Cursos

  • Educação Infantil

Consideram-se os direitos da criança à infância, a brincar, a ser cuidada e ao conhecimento. Por isso, na proposta da RSB-Escolas, ensinar é estimular a curiosidade e a expressão dos sentimentos da criança, bem como oferecer e mediar a multiplicidade de interações entre os conhecimentos de mundo, as novas possibilidades de desenvolvimento e as aprendizagem trazidas pela escola.

 

  • Ensino Fundamental I

Os alunos aprendem pela experiência, testando hipóteses, fazendo observações e descobertas. Ler e escrever ganham contornos especiais uma vez que a alfabetização é meta essencial em todas as áreas do conhecimento. Estão previstas situações desafiadoras de aprendizagem que exigem a mobilização de conhecimento, o enfrentamento e a resolução de problemas. 

 

  • Ensino Fundamental II

A entrada na adolescência traz um estilo de aprendizagem pela negação do estabelecido, pelo confronto com o mundo, com os sentimentos e com os medos e anseios. Nessa fase, ensinar e aprender envolvem a análise de diferentes versões de um mesmo fato, o debate de ideias, a exigência de posicionamento frente a problemas científicos e humanos.

 

  • Ensino Médio

O jovem é um ser de possibilidades que aprende confrontando sua realidade, testando as próprias forças, buscando as escolhas mais adequadas para sua vida presente e futura. É preciso desenvolver a capacidade de enfrentar desafios, de aproximação da ciência, de compreender a diversidade frente à qual se vive. Ensinar, nessa fase, significa desafiar o jovem a resolver problemas e propor alternativas usando o saber e a ética como pontos de apoio e de equilíbrio.

 

 

 

 

 

Este álbum não existe ou não está publicado.