Equipe Gestora

Bem-vindos ao Colégio Pio XII e à Rede Salesiana Brasil de Escolas!

A equipe gestora é composta pela Diretora Institucional, Diretor Pedagógico, Coordenadoras Pedagógicas, Orientadoras Educacionais e Coordenador de Pastoral, os quais reúnem-se semanalmente para o planejamento do projeto pedagógico-pastoral. 

 

Direção Institucional - Ir. Flávia Cristina 

Representa o Colégio Pio XII perante a Inspetoria Madre Mazzarello (IMM). Responde pelas atividades-meios que asseguram o atendimento dos objetivos e funções da escola. É responsável pela supervisão geral, relações com a comunidade e relação com órgãos superiores externos.

 

Direção Pedagógica - Marco Antônio Remígio

Responde pelo planejamento, organização, direção e controle dos serviços necessários à educação. Coordena o andamento dos trabalhos, o clima de trabalho, a eficácia na utilização de recursos e meios, em função dos objetivos da escola.

 

Coordenação Pedagógica

Coordena a montagem ou revisão da matriz curricular, bem como a definição dos conteúdos programáticos e metodologia de ensino junto com a equipe, visando a favorecer a formação integral do educando. Acompanha os professores; responde por todas as atividades pedagógico-didáticas e curriculares da escola e pelo acompanhamento das atividades em sala de aula, para alcançar níveis satisfatórios de qualidade cognitiva e operativa do processo ensino e aprendizagem.

Educação Infantil e Ensino Fundamental I: Rosilene Espírito Santo

Ensino Fundamental II e Ensino Médio: Cátia Aroeira

  

Orientação Educacional 

Responsável por planejar e coordenar a implantação e funcionamento do serviço de Orientação Educacional em assuntos da escola e comunidade, tais como: atendimento a pais e/ou responsáveis; atendimento e acompanhamento de alunos.

Educação Infantil e Ensino Fundamental I: Valéria Melo

Ensino Fundamental II e Ensino Médio: Valéria Figueiredo

 

 Coordenação de Pastoral - Ênio Zeferino

Algumas atribuições: garantir a visibilidade do carisma salesiano, dentro e fora de nossos ambientes; criar e acompanhar a caminhada da AJS e Infância Missionária; acompanhar a comunidade educativa no seu processo de maturação da fé; priorizar a assistência